quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sismo nas Ilhas Salomão

Visto que na Terra estão sempre a acontecer fenómenos geológicos como sismos ou erupções vulcânicas,  decidimos publicar um sismo recente que acontecera no passado dia 14.02.2012 nas ilhas salomão que se situam no anel de fogo do pacífico onde ocorrem constantemente sismos pois é uma zona prupícia à ocorrência destes.



Um terremoto de magnitude 6,5 graus na escala Richter sacudiu nesta terça-feira as Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, sem que as autoridades tenham informado sobre mortos ou emitido um alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica mundial, localizou o movimento telúrico a 54,7 quilômetros de profundidade e 178 quilômetros ao sudeste de Honiara, a capital do país.

A população mais próxima do epicentro é Kirakira, capital da província de Makira-Ulawa, na antiga ilha de San Cristobal, que conta com cerca de 1 mil habitantes.

Em abril de 2007, um terremoto de 8,1 graus gerou um tsunami que causou a morte de 30 pessoas e arrasou parte da cidade de Gizo.

Situadas ao leste de Papua Nova Guiné, as Ilhas Salomão estão sobre o Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que é atingida a cada ano por cerca de 7 mil tremores, a maioria de intensidade moderada.

http://noticias.uol.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores